Blogueira

Blogueira: Renatinha Araújo
Nasceu em: 03/10/1990
Mãe: Marta Araújo
Pai: Paulo Araújo
Irmão: Bruno Araújo
Namorado: Josimar Venâncio
Time: Flamengo
Cidade: Rio de Janeiro
Profissão: Estudante de Engenharia Florestal na UFRRJ
Redes Sociais: todas aqui


Sobre:

Carioca da gema e desde cedo antenada ao universo tecnológico. Renatinha Araújo teve seu primeiro computador em 1994, aos 3 anos de idade. A partir dos 9 anos, passou a utilizar a Internet, onde criou o seu primeiro blog. Desde então, teve vários outros blogs, todos de cunho pessoal.

Ainda nova, aprendeu sozinha os principais recursos da linguagem de HTML, assim como, a utilizar o programa de edição de imagens Adobe Photoshop.

Em Janeiro de 2010, decidiu unir tudo o que gosta de fazer (escrever, editar imagens, pesquisar, maquiar-se) em um só lugar: criou o blog Glamour Feminino.

Em princípio, a ideia do Glamour Feminino era de criar posts sobre assuntos variados sempre voltados para o público feminino, focando nas curiosidades existentes no universo feminino. Sendo assim, criou várias hashtags para o blog, dentre elas, as hashtags "A primeira mulher..." e "A história...". Tais hashtags passaram a atrair boa parte de pessoas curiosas, que pesquisavam sobre determinado assunto no Google e eram redirecionadas para o Glamour Feminino.

A partir daí, o blog passou a ter um tráfego de leitoras bastante considerado, despertando o interesse de diversas empresas em anunciar no Glamour Feminino.

Sua criatividade já lhe rendeu diversos prêmios na Internet, principalmente em Concursos Culturais (aqueles onde a criatividade é o principal critério para a escolha do vencedor.).

Veja abaixo os prêmios que a Renatinha Araújo já ganhou:





Related Posts with Thumbnails