domingo, 24 de janeiro de 2010

A Primeira Mulher A Cruzar O Atlântico A Nado.


Você sabe quem é Jennifer Figge? Não? Ela é uma norte-americana, possui 57 anos de idade e foi a primeira mulher a cruzar o Oceano Atlântico a nado! Isso mesmo: a NADO!! Nadando... x)
Ela saiu da Costa Oeste da África, para ser mais precisa, das ilhas de Cabo Verde em 12 de Janeiro do ano passado e chegou a uma praia de Trinidad e Tobago em 5 de Fevereiro do mesmo ano, ou seja, ela demorou 24 dias para fazer sua travessia!
Mas não pense que foram 24 dias "certinhos", né?! Digo, não vá contar 24h x 24 dias... rs... É claro que ela tinha que ter tempo para dormir, comer, beber água e etc.. Para isso, ela foi acompanhada por um veleiro que era onde ela realizava suas necessidades fisiológicas em geral.
Durante seu percurso, Jennifer acordou a maioria dos seus dias por volta das 7h da manhã e se alimentava de massas e batatas assadas. Antes de começar a nadar, ela avaliava as condições climáticas junto com a sua equipe. O maior tempo que ela passou nadando foi de 8 horas enquanto o menor tempo foi de 21 minutos.
Sua equipe lhe dava garrafas de bebidas energéticas de acordo que ela ia avançando no mar. Quando o mar estava muito nerovoso, mergulhadores entregavam a garrafa a ela pessoalmente. Durante a noite, ela comia carne e pasta de amendoim para recuperar as cerca de 8 mil calorias que ela perdia todos os dias!
Jennifer chegou a enfrentar ondas de até 9 metros de altura, e também relatou ter visto tartarugas marinhas, golfinhos, baleias, navios de batalha portugueses, porém, nenhum tubarão. "Eu não fiquei assustada em momento algum", ela declarou.
A nadadora havia planejado encerrar seu trajeto nas Bahamas, contudo, o tempo ruim forçou-a desviar seu percurso até Trindad.

E aí, alguém vai encarar?

3 comentários:

MarisaSLB disse...

Oi Renata.
Bem impressionante o que essa senhora de 57 anos fez. Não é toda a gente que consegue e até hoje ela é a única. Impressionante. Admiro a sua coragem e força de vontade. Incrível!
É uma boa lição de vida. Quando temos força de vontade mesmo contra todas as marés sempre podemos conseguir aquilo que mais queremos. =)
Bju*
Também te estou a seguir.

Unknown disse...

Não passou no filme " O misterioso caso de Benjamin Button?"

Cássia Moraes disse...

Nossa, que interessante! Não sabia disso!

Beijos,

Cássia

Related Posts with Thumbnails