
No Carnaval, as escola de samba desfilam no sambódromo e todo ano é a mesma coisa: quem será a Rainha de Bateria da escola?
Várias mulheres do país disputam o
cargo. Há quem diga que as famosas chegam a pagar 200 mil reais para as escolas de samba, só para conseguir o cargo.
Mas por que ser Rainha de Bateria? Embora a resposta seja um pouco
óbvia, muitas pessoas se perguntam isso.
O que acontece é que essa posição na escola de samba, é uma posição de destaque. Pois é onde a mulher desfila
semi-nua, mostrando o que ela mais tem de bonito.
Devido a isso, a mídia fica em cima, tira muitas fotos, fazem muitas entrevistas e a mulher fica em evidência o ano inteiro. Com isso, elas tiram muitas vantagens, tais como: aparecer em revistas, virar garota propaganda, posar nua, dentre outros.
Além disso, aparecem muitas oportunidades internacionais, tornando-as mais famosas ainda!
E como todos nós sabemos: com a fama vem o dinheiro. Por isso, tanta briga.
Veja o que algumas convidadas para Rainha de Bateria disseram:
"Foi um marco em minha carreira, deixei de ser vista como funkeira, meu currículo mudou. O Carnaval é internacional, minha imagem ficou mais forte." - Declarou Valesca, integrante do grupo musical Gaiola das Popozudas. A primeira vez que ela pisou em um sambódromo foi no ano de 2008 e já como Rainha de Bateria da Escola de Samba Porto da Pedra.
"Tenho trabalho o ano inteiro por causa do Carnaval." - Declarou Gracyanne que estreou na avenida em 2007 já como Rainha de Batreia.
"Não concordo com isso. Nunca paguei e até tive que deixar uma escola porque me cobraram." - Declarou Viviane Araújo ao deixar o posto de Rainha de Bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
"Quando vieram com a ideia de trazer alguém de fora, cortei logo." - Afirmou o carnavalesco da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.
Resumindo: ser Rainha de Bateria é estar em evidência, ser a mais bela, a mais falada, a mais famosa e ficar com muito dinheiro! Mas infelizmente, algumas pessoas pagam para conseguir o
cargo.