terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Por que ser Rainha de Bateria?


No Carnaval, as escola de samba desfilam no sambódromo e todo ano é a mesma coisa: quem será a Rainha de Bateria da escola?
Várias mulheres do país disputam o cargo. Há quem diga que as famosas chegam a pagar 200 mil reais para as escolas de samba, só para conseguir o cargo.
Mas por que ser Rainha de Bateria? Embora a resposta seja um pouco óbvia, muitas pessoas se perguntam isso.
O que acontece é que essa posição na escola de samba, é uma posição de destaque. Pois é onde a mulher desfila semi-nua, mostrando o que ela mais tem de bonito.
Devido a isso, a mídia fica em cima, tira muitas fotos, fazem muitas entrevistas e a mulher fica em evidência o ano inteiro. Com isso, elas tiram muitas vantagens, tais como: aparecer em revistas, virar garota propaganda, posar nua, dentre outros.
Além disso, aparecem muitas oportunidades internacionais, tornando-as mais famosas ainda!
E como todos nós sabemos: com a fama vem o dinheiro. Por isso, tanta briga.

Veja o que algumas convidadas para Rainha de Bateria disseram:

"Foi um marco em minha carreira, deixei de ser vista como funkeira, meu currículo mudou. O Carnaval é internacional, minha imagem ficou mais forte." - Declarou Valesca, integrante do grupo musical Gaiola das Popozudas. A primeira vez que ela pisou em um sambódromo foi no ano de 2008 e já como Rainha de Bateria da Escola de Samba Porto da Pedra.
"Tenho trabalho o ano inteiro por causa do Carnaval." - Declarou Gracyanne que estreou na avenida em 2007 já como Rainha de Batreia.
"Não concordo com isso. Nunca paguei e até tive que deixar uma escola porque me cobraram." - Declarou Viviane Araújo ao deixar o posto de Rainha de Bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
"Quando vieram com a ideia de trazer alguém de fora, cortei logo." - Afirmou o carnavalesco da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

Resumindo: ser Rainha de Bateria é estar em evidência, ser a mais bela, a mais falada, a mais famosa e ficar com muito dinheiro! Mas infelizmente, algumas pessoas pagam para conseguir o cargo.

10 comentários:

Katia Ponto Cruz disse...

Brigada pala sua visita!!! Fique á vontade pra voltar sempre.

Adorei o teu blog.

Beijos.
Kátia.

Rêeh disse...

Menina,acredita que eu odeio carnaval seilá toda hora que ligo a tv tem alguma menina semi nua que nem sei o nome rebolando na tela da minha tv isso me estressa, peguei raiva de carnaval,rainha de bateria e etcs HSUAHSAHSUA.
beeijos e tenha uma bela semana..

Luuh disse...

Aaah, eu não sou muito ligada em Carnaval. Averdadeira festa foi meio que deixada de lado, pra mostrar mulheres pelas e escolas de samba que gastam milhões só pra um desfile. Mais no geral, ainda é uma das poucas coisas que sobraram que representa a nossa cultura.

Beijos!

As garotas do Blog disse...

Olá! Eu sou a Laura, uma das garotas do blog. gostaria muito que vc comentasse no meu blog.

"E quem sou eu? esse segredo eu não conto para ninguém! vocês sabem que me adoram, beijinhos, a garota do blog"

Unknown disse...

Bonito blog em! Parabéns!
Ameiiii...
Depois da uma passadinha la no meu bjs
http://cantinhokarenstar.blogspot.com/

Edvanda Crochê disse...

Passando para agradecer tua visita,seja sempre bem vinda! Estou
seguindo vc e levando seublog para o meu.
bjs querida
Até sempre

Miss Cherry disse...

não sei sambar...por isso não gosto de carnaval, mais que bom que é feriado né! ah... acho liiindas as roupas que eles usam

Ka Dismal disse...

Oi, miga!
Parabéns, teu blog é uma graça!!
Beijos
Karina

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

(")>.(")>  

( ,,)( ,,)

ﻷﻣﻷﻷﻣﻷﻷﻣﻷﱞﻷﻣﻷﱞ Olá amiguinha(o)!!!

passei por aqui!



Nãσ đigαмσs "ηãσ", ηεм "ημηcα мαis"

  ηãσ đigαмσs "sεмρrε" σμ "jαмαis"

  đigαмσs, siмρlεsмεητε: "αiηđα"!

  Ąiηđα ησs vεrεмσs μм điα

  Ąiηđα ησs εηcσητrαrεмσs ηα εsτrαđα đα viđα




  Ąiηđα εηcσητrαrεмσs α ρσμsαđα,

  σ αfετσ αlмεjαđσ, α gμαriđα

  Ąiηđα ђαvεrά τεмρσ đε αмαr, sεм мεđσ,

  τσταlмεητε... iηfiηiταмεητε...

  Sεм τεr мεđσ đε ρεđir, đε iмρlσrαr, σμ cђσrαr




  Ąiηđα ђαvεrά τεмρσ, ραrα sεr fεliz ησvαмεητε

  Ąiηđα ђαvεrά τrisτεzα, αiηđα ђαvεrά sαμđαđε

  Ąiηđα ђαvεrά ρriмαvεrα, σ sσηђσ, α qμiмεrα




  Ąiηđα ђαvεrά αlεgriα, αρεsαr đαs cicατrizεs

  Ąiηđα ђαvεrά εsρεrαηçα, ρσrqμε α viđα αiηđα

  έ criαηçα... ε αмαηђã sεrά σμτrσ điα!





(autor desconhecido)



Uma ótima semaninha...


...................ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi




εïз¯`*._εïз_.*´¯εïз_.*´¯εïз¯`*._εïз_.*´¯εïз_.*´¯εïз

Bruna Trovão disse...

o carnaval pode até fazer parte da cultura brasileira e tal, mas eu não gosto justamente por causa da pouca roupa, pq passa uma imagem negativa para os demais países, eles acabam pensando que aqui pode de tudo...

Related Posts with Thumbnails