quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resenha: Seu Horóscopo Pessoal Para 2011 - Joseph Polansky

Autor: JOSEPH POLANSKY
Tradutor: GABRIEL ZIDE NETO
Editora: NOVA ERA
Assunto: ESOTERISMO - ASTROLOGIA
ISBN: 8577013359
ISBN-13: 9788577013357
Idioma: Português
Especificações: Brochura - 21 x 14 cm
Edição: 1ª Edição - 2010
Sinopse: Este livro traz previsões mensais, potencialidades e fraquezas, traços gerais do caráter e tendências para cada signo do zodíaco ao longo do ano de 2011.

Estamos no final do ano e, com isso, 2011 vai se aproximando... Junto com o Novo Ano, novos desejos, sonhos e vontades vêm juntos.
Você já partou para pensar o que você gostaria que acontecesse com você em 2011?
E que tal saber o dia certo para arriscar em diversas áreas, como o amor, a família, finanças e saúde?

No livro "Seu Horóscopo Pessoal para 2011", do autor Joseph Polansky, você saberá em quais dias arriscar e muito mais!
Digo isto porque o livro não se trata de um parágrafo no jornal com previões simples. Neste livro há conteúdo e muito aprendizado.

Logo no início, damos de cara com agradecimentos de um leitor brasileiro, chamado Carlos Cruz. Isto porque esta é a 15ª edição do livro de Polansky no Brasil.
Carlos Cruz, em seus agradecimentos, explica porque o livro vem o ajudando a cada ano e também diz que quando começou a lê-lo, apenas o leu para ver a veracidade dos assuntos, tratava-se apenas de curiosidade.
Conforme ele foi lendo, o tempo foi dando as provas, os testemunhos e ele passou a crer.

O livro possui 416 páginas e é dividido por signos.
Em cada um dos signos, o autor cita seus elementos, planetas, cores, metais, perfumes, qualidades e várias outras características. Após feito isso, ele traça o perfil de cada um dos signos em diversas áreas, como: personalidade, finanças, carreira, relacionamentos e família.
O livro também trata de uma maneira geral as tendências para 2011, onde prevê como será a saúde, o convívio em família, os gastos e a vida social.

Depois de toda essa troca de informação com seus leitores, o autor faz previsões para cada mês do ano e ainda divide os dias de cada mês da seguinte maneira: melhores dias, dias mais tensos, melhores dias para o amor, melhores dias para o dinheiro, melhores dias para a carreira.
A cada previsão, Polansky explica o porquê de cada acontecimento.

Eu li a parte de Libras, que é o meu signo. Mas confesso também que li um pouquinho dos signos dos meus familiares, como meu pai, minha mãe e meu namorado.
Surpreendi-me muitas vezes com os acertos de Polansky ao traçar meu perfil. Por exemplo, ele acertou que sou romântica e que, por isso, eu não ligo muito para presentes caros. Acertou também que eu penso muito em enriquecer e fazer caridades. Dentre outros acertos... (Para ser sincera, não vi nenhum erro.)

Quanto as previsões para 2011, minha vida estará muito bem em relação a minha família, haverá algumas briguinhas com meu namorado e eu deverei dar um pouco mais de atenção a minha saúde.
A única coisa que me desanimou foi saber que não haverá muitas mudanças em minha carreira e que meu dinheiro será curto no ano que vem... =(

Enfim, o livro também conta com um Glossário de Termos Astrológicos. Assim, as pessoas que não entendem de astrologia, passam a ter uma espécie de "manual de instruções" para consultar a cada dúvida.

Gostou?
A Editora Nova Era faz parte do Grupo Editorial Record!
Para maiores informações, acesse:
www.record.com.br

Beijos!

8 comentários:

Lara Hermógenes disse...

Oi , estou seguindo seu lindoe caprichado blog, segue o meu tmb :*bj

Bárbara (Papo de Garota) disse...

Oi Rê! :)
Adoro dicas de livro, adoro ler! Mas com tanta coisa acontecendo a gente meio que... deixa de lado! =/

Vou confessar que eu não acredito muito em horóscopo, quer dizer, como todas as pessoas do mundo teriam um perfil ingual só pq nasceram na mesma "faixa" de ano e coisa e tal...

Masssss... mesmo assim, eu sempre leio o meu, mesmo não acreditando! hehehe

Bjão

Laspricih disse...

quando vi o titulo ja fui pensando sobre o assunto, e enquanto lia ja pensei "não, dessa vez que nao vou querer saber nada do que odera acontecer..."
nao quero saber de sonhos, horoscopos, superstiçoes e etc...
mas aiii, adivinha só.. eu sou de libra :s
e vc deixou o resumo do nosso ano :~

"Quanto as previsões para 2011, minha vida estará muito bem em relação a minha família, haverá algumas briguinhas com meu namorado e eu deverei dar um pouco mais de atenção a minha saúde.
A única coisa que me desanimou foi saber que não haverá muitas mudanças em minha carreira e que meu dinheiro será curto no ano que vem... =(

=(
=(
=(
~ MAS eu tenho féé, 2011 será perfeito para todos nós!! o/

beijoos ;*
http://messofpri.blogspot.com

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Rê..adorei a dica, pois sempre compro livros e revistas assim..sou libriana..mega interessada no futuro, ainda que ele seja agora..srsrs! Beijinhos amiga linda ;-)

Bruh disse...

Adoro horóscopo!
Beijos

Bruna Trovão disse...

xi...não acredito em horoscopo não, cada astrlogo vai dar uma previsão diferente e sempre acho que todas as pessoas se encaixam em todos os perfis de signo, só dependem do humor delas e não da data de nascimento...
mas valeu a dica, linda!
bjo

Lethícia disse...

Adorei a dica de leitura, adoro este tipo de livros, adoro coisas místicas, esotéricas..

Vou ver se compro para usar no cotidiano de 2011 e atrair boas vibrações..

Beijos e Feliz Natal pra vce e todas as leitoras do Glamour.. Que 2011 seja cheio de ótimas oportunidades para todas nós! :)

Juh Oliveto disse...

Não é meu tipo de livro, mas confesso que fiquei um pouquinho curiosa pra saber mais sobre meu signo pro ano que vem :P

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Related Posts with Thumbnails