segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lançamento: A História Secreta do Ocidente - Nicholas Hagger [Editora Cultrix]

Estudo analisa influência das organizações secretas na história ocidental. 



Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade.
Num primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações.
Hagger sustenta que a maré de revoluções está chegando ao nível máximo nos nossos tempos, como mostra em seu livro A Corporação – A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix.

Sobre o autor:
Nicholas Hagger nasceu em Londres em 1939, formado na Worcester College.Escritor, filósofo e intérprete da história mundial contemporânea e da influência das organizações secretas na história das revoluções ocidentais, lecionou Literatura Inglesa no Iraque, Líbia e Japão.

 

Maiores informações:
Tel: (55-11) 2066-9000 Ramal: 231
Site: http://www.pensamento-cultrix.com.br/
Twitter: @ed_pensamento


Beijos!

6 comentários:

Caroline disse...

Oiiii!!! Tudo bien?
Sei q vc tem um canal no YouTube neh?
Então estou vindo te convidar para visitar o meu canal!
eu já tinha começado o canal, dai parei, e agora toh voltando! estou inscrita no seu tah!
Bjus da Carol=D

Caroline disse...

A o endereço do canal: http://www.youtube.com/user/carolllpinkrosa?feature=mhum
bjinhos

Monize disse...

Que livro interessante. Adoro essas coisas que mostram outro lado diferente daquele que a gente aprende na escola e acaba acreditando. Muito legal vc disponibilizar esse tipo de conteúdo aqui no blog.
Beeijo

http://2charming.com.br

Monize disse...

Que livro interessante. Adoro essas coisas que mostram outro lado diferente daquele que a gente aprende na escola e acaba acreditando. Muito legal vc disponibilizar esse tipo de conteúdo aqui no blog.
Beeijo

http://2charming.com.br

Bárbara (Papo de Garota) disse...

Oi Rê! :)
Legal a dica de livro!
Não faz muito o estilo que eu gosto de ler - eu curto muito mais um romancezinho, sabe como?! hehehe

Bjocas

Laspricih disse...

Oiii,
tbm nao faz mee estilo livros assim... nao que eu nao gosto do assunto, mas gosto de ouvir a pessoa contar uahauahua...

beijoos ;*
http://messofpri.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails