quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rainha de Bateria de apenas 7 anos de idade.


Júlia Lira, de apenas 7 anos, foi a escolhida para ser a Rainha de Bateria da Escola de Samba Viradouro.
O Carnaval mal chegou e já está causando polêmicas no Brasil. Tribunal vai decidir se Júlia pode desfilar no Sambódromo ou não.
Tal polêmica está acorrendo porque a posição de Rainha da Bateria, é uma posição onde a mulher costuma desfilar basicamente nua, trata-se de um papel sensual.
"Não estamos contra a participação das crianças no Carnaval. Faz parte da cultura brasileira." - Declarou Carlos Nicodemos à AP.
Júlia é filha de Marco Lira, diretor da Escola de Samba Viradouro.
Marcos se defende dizendo: "Qualquer homem que olhe para uma criança de 7 anos e sinta alguma espécie de excitação deve ir ao médico. Ela tem capacidade para ser a rainha da bateria."

Júlia não foi a primeira opção para ser a Rainha de Bateria da Viradouro. A cantora e atriz Thalía foi a convidada da Viradouro para desfilar, pois o tema da Escola de Samba este ano será o México. Contudo, Thalía fez muitas exigências, tais como: um avião privado para ela e sua equipe com dez seguranças e ficar hospedada em hotel de luxo no Rio de Janeiro.
A Escola de Samba achou que era demais e desistiu de Thalía. Júlia fez um ensaio na Escola de Samba e deu conta do recado! Ela aguentou sambar os 80 minutos e ainda despertou o encanto da platéia.

"Como ela deu conta do recado e encantou as pessoas das bancadas, optamos por ela, que não faz as mesmas exigências das outras rainhas. Ela só pediu sorvete e, no fim do ensaio técnico, ganhou três picolés." - Disse Mônica, mãe de Júlia. - "A Thalia estava fora da realidade quando pediu o que queria." - Mônica concluiu.

O Carnaval é uma época para brincar e se divertir independentemente da idade. Antigamente, as pessoas se fantasiavam dos pès à cabeça, faziam questão de não mostrarem quem eram. Hoje em dia está tudo diferente. Quanto menos peça de roupa melhor. Está se tornando cada vez mais comum pintar o corpo em vez de pôr uma fantasia.
É claro que Júlia Lira não irá desfilar no sambódromo como as outras Rainhas de Bateria costumam desfilar. Júlia estará vestida com roupa apropriada para sua idade.
Mas se Júlia poderá ou não desfilar, cabe ao tribunal decidir.

6 comentários:

Unknown disse...

É, dificil decisão. Errado foi aqui em SJC, que na semanado carnaval, querem proibir as crianças com menos de 12 anos a desfilar. Isso porque elas já ensaiam, produzem fantasias há mais de 6 meses, e agora que estão vindo com essa história! E são mais de 400 crianças, imagine o rolo!

Beijos e obrigada pela visita no Calcinha!

Jardim Valentina disse...

Bom Dia!

Fiquei muito feliz com sua visita e adorei seu blog rosa, é muito fofo.

Ofereço meus presentes da página Presentes para Você, com carinho.

Lhe convido para a festa de 5 anos amanhã, no Blog Especial.

Um beijo grande e muito sucesso!

Bruna Trovão disse...

eu não gosto de carnaval, mas se os proprios pais fazem questão quea menina dance e garantem que ela estará vestida adequada para a idade... q se vai fazer?

Bruna Trovão disse...

eu não gosto de carnaval, mas se os proprios pais fazem questão quea menina dance e garantem que ela estará vestida adequada para a idade... q se vai fazer?

Roberta disse...

Oi tem uma declaração de amizade para vc no meu blog espero que aceite é uma forma de retribuir seu carinho e sua amizade bjs http://roberta-guimaraes.blogspot.com/ bjs

Anônimo disse...

palhaçada! dê um livro pra criança que vai ser melhor muito pequena pra já ficar se exibindo ,ridículo!!!

Related Posts with Thumbnails