terça-feira, 1 de junho de 2010
A História do Futebol Feminino
Durante a Dinastia de Han, as mulheres passaram a jogar TSU Chu, uma variação antiga do jogo de futebol. As mulheres passaram a desempenhar jogos com bolas no décimo segundo século, nas regiões onde está lozalizada a Escócia e a França.
Com o tempo, criaram regras para o jogo, de maneira a evitar violência durante as partidas.
Em 1984, Nettie Honeyball, um ativista dos direitos das mulheres, fundou o primeiro clube deportivo britânico que se chamava "Ladies Football Club".
Durante a Primeira Guerra Mundial, o futebol feminino fez muito sucesso, contudo, após a guerra, a Football Association (FA) não o reconheceu. Deivod a isto, foi criado o "English Ladies Football Association". Após a Copa de 1966, o interesse dos amadores aumentou de tal forma que fez a FA voltar atrás. Em 1969 a FA decidiu voltar atrás e reconhecer o Futebol Feminino, passando a promovê-lo em toda a Europa.
Sendo assim, países como os Estados Unidos, o Japão e a Itália possuem suas próprias ligas profissionais de futebol feminino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
é um jogo como qualquer outro, é claro que as meninas tbm podem jogar e até profissionalmente!
oi re!
te mandei mais um selinho, passa lá no meu blog pegar:
http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/06/mais-selinhos.html
bjo
olá amiga querida! Adoro receber sua vista;) vc é muito querida! Vim cá retribuir seu carinho, ver as novidades e deixar um grande beijinho!! vou votar em vc no TOP BLOG! bjokinhas:)
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com
PS:Visite meus outros blogs:)
* http://materialspsp.blogspot.com
*http://mylovelyrecursos.blogspot.com
Oi, Renata tudo bom?
Nós do Publicidade de Salto acreditamos que Futebol, assim como qualquer esporte ou profissão, é coisa tanto de mulher quanto de homem, o importante é ter garra.
Parabéns, pelo blog.
http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/
Beeijos!
Postar um comentário