segunda-feira, 7 de junho de 2010

Time de futebol formado por vovós.


A copa do Mundo está chegando e nada melhor que assuntos sobre futebol por aqui... rs...
Sei que futebol não agrada a muuuuitas meninas, maaasss, quando o assunto é Copa do Mundo, a maior parte da nação fica animada.
Todos se juntam em frente a televisão para assistir e torcer pelo time do seu país. E mesmo que o seu time perca, as pessoas selecionam outro país para continuar assistindo e torcendo.
Neste clima de Copa do Mundo, eu selecionei um time de futebol formado por idosas. Pois é, em uma das cidades sedes da Copa Mundial de 2010 existe um time de futebol formado por senhoras que tem entre 47 e 84 anos. A tal cidade chama-se Polokwane e se localiza no Sul da África.
O time de futebol é formado por 37 senhoras e chama-se "Vakhegula Vakhegula", que significa "vovózinhas" em seu idioma. Seu intuito é fazer com que as vovózinhas mantenham a saúde e se divirtam ao mesmo tempo.
Elas se divertem tanto que Cristina Matchebe é conhecida como Maradona, por gostar do craque. Ela contou que entrou para o time porque temeu ficar deprimida após a morte de seu marido. Hoje em dia ela diz que é a lembrança do marido que le dá força para jogar.
Tal atividade acabou virando coisa séria para as vovós, tanto que elas possuem campo, trave e bolas oficiais, além de uniforme completo com um diferencial: elas usam uma bandana verde com flores bordadas, o que ajuda a potegê-las do sol quente.
Elas treinam 3 vezes por semana onde cada tempo de jogo possui 15 minutos. Antes de cada jogo, elas se reunem para cantar, bater palmas e dançar, como se fosse a hora de cantar o hino em um jogo oficial.
A jogadora mais velha nasceu antes da primiera Copa do Mundo, usa bengala e possui 84 anos. Ela só entra em campo no segundo tempo, mas dispensa a bengala para jogar.
A velocidade do jogo é bastante lenta, é claro. Contudo, no time há vovós que mal conseguiam andar quando entraram pro time, mas que agora até conseguem correr! A mais veloz é a caçula Beatrice Tshabalala de 47 anos. Ela diz que sua família não achava certo ela jogar mas que agora sua filha morre de orgulho de contar para as amigas que sua mãe joga futebol.
O time está ficando tão famoso que as vovóz foram convidadas para disputar um torneio de veteranos nos Estados Unidos.

4 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

muito legal isso!!!!!
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Bruna Trovão disse...

demais, desde que seja uma atividade moderada assim como vc citou, é um ótimo exercício e é sinal de qualidade de vida!
bjo

Nathalie disse...

Hahaha, essa eu não sabia.

Blogger disse...

There's shocking news in the sports betting industry.

It has been said that every bettor must watch this,

Watch this or quit betting on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

Related Posts with Thumbnails