terça-feira, 14 de setembro de 2010

As mulheres lêem mais que os homens.

Estudos comprovam que as mulheres lêem mais que os homens!
Segundo o Instituto Pró-Livro, as mulheres fazem parte de 55% dos leitores do Brasil. Além disso, o maior público em quase todos os gêneros de leitura é formado por mulheres, já que os homens se interessam mais por história, política e ciências sociais.
A pesquisa também comprovou que o livro mais lido pelos brasileiros é a Bíblia, seguida por "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", de Monteiro Lobato, que foi apontado como o escritor brasileiro mais lido do Brasil, seguido por Paulo Coelho, Jorge Amado e Machado de Assis.
Através da leitura nós estimulamos a nossa imaginação, melhoramos a nossa escrita, ficamos mais cultos e colhemos bastante informações para o nosso cérebro, tais como assuntos específicos e gerais.
A leitura nos estimula a criar argumentos com fundamentos e consistentes, estimulando-nos a pensar e refletir, formando a opinião de cada um.

Geralmente quando eu leio, eu não vejo as "palavras" em si... Eu vejo exatamente a cena daquilo que eu estou lendo, em uma espécie de "tela mental".
Com você também é assim?

Leiam, meninas!
Ler é muito importante!

Beijos!

12 comentários:

Alinne disse...

Menina eu sou exatamente assim, lendo viajo imaginando a cena... rs Vim te desejar uma boa semana!! Beijos.

Alinne disse...

Menina eu sou exatamente assim, lendo viajo imaginando a cena... rs Vim te desejar uma boa semana!! Beijos.

§♥Bruxa♥§ disse...

Bom, meu marido tem lido mais do que eu pois como estou passando na fase do TCC, não tenho cabeça pra mais nada kkk

Querida, divulguei os seus sorteios tá? O link é http://maoslindas.blogspot.com/2010/09/sorteio-blog-glamour-feminino.html

Beeeijos
Ara

Juh Oliveto disse...

Uia, leio muito mesmo, muito mais que meu namorado... Mas ele também adora :P

Sensacional Lobato está em primeiro! Adoreii! :)

:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Inside Pop | Wafran e Emilly Collhits. disse...

Renata , vou comentar aqui mesmo , eu fiz o post sobre a promoção do teu blog ok ?
depois da uma olhada , e amei o Glamour Feminino .

Ahh , meu email : wallacy.oliveira@hotmail.com

WAFRAN .

Giselle disse...

A leitura me fascina. É algo indispensável em minha vida. Cada semana é um livro diferente!!! Fora revistas, jornais, artigos.

garotaantenada disse...

Não só lemos como fazemos tudo a mais qe eles ..

Bjoks

Amanda Medeiros disse...

Eles nao tem paciencia! xD

Mirelli Lima disse...

Ah, adorei a 'tela mental', super explicado!
Nossa, eu vejo por minha família mesmo, todas as mulheres adoram ler e todos os homens odeiam! #fato

Beijos

Priscila disse...

kkkkk nunca li "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" kkkkkkk falando com os amigos, vou confessar que tenho a impressão que os homens que leem mais - mas, usando o raciocínio de que são as mulheres que "dominam" na faculdade e que estudam mais que os homens, realmente faz mais sentido - acho isso super irônico, já que no Brasil a mulher ainda ganha menos que o homem e mais irônico ainda é que para mulher se exige mais a questão da aparência - então...mulher gasta mais

Bruna Trovão disse...

peguei o hábito de ler livros de um tempo pra cá, e achei maravilhoso! realmente eu me sinto transportada para outra dimensão ao ler algo novo.
Agora o habito de ler é mamão com açucar já que acompanho blogs como o seu, cheios de informação e conteúdo!
adooooro!
bjo

LORENA disse...

ACESA MEU BLOG TBM..
http://lorenacardim.bloguista.net

Related Posts with Thumbnails