Em Maio eu recebi mais um livro maravilhoso da Editora Novo Conceito.
Estava louca para lê-lo já que era um livro de um dos meus autores favoritos: Nicholas Sparks.
Mas como estávamos próximo do primeiro vestibular do Rio (UERJ), tive que adiar minha leitura.
Agora que já o li, irei contar a vocês como Sparks me encantou mais uma vez!
Para começar, o livro é narrado por um rapaz. Talvez seja por isso que o livro tenha menos páginas que os livros que estou acostumada a ler. Creio que livros narrados por personagens femininos sejam maiores porque nós, mulheres, somos muito detalhistas. hehehe
Mas voltemos à resenha... Como eu havia dito, o livro é narrado por um rapaz que hoje está com 57 anos, mas que volta aos seus 17 anos para nos contar sua linda história de amor. Seu nome é Landon Carter.
Tal história ocorre na Carolina do Norte, onde Landon estava em seu último ano na escola. Landon vive em uma casa grande, e tem uma relação de muito amor e respeito com sua mãe. Já com seu pai, a hstória já um pouco diferente. O pai de Landon é político e passa boa parte de seu tempo longe de casa e viajando a trabalho. Isso torna a relação de Landon com seu pai bastante distante. Talvez seja por isso que Landon fosse um pouco rebelde.
Landon é do tipo de garoto que curte zuações com os amigos e aprontar de vez enquando. Mas não se assustem, pois Landon não é do mal! A história se passa em 1958 e, por isso, naquele tempo "aprontar" não era nada tão grave quanto estamos acostumado a ver os adolescente de hoje em dia fazerem. Um de seus passatempos preferidos com os amigos é ir ao Cecil's Diner e ir comer amendoim de madrugada no Cemitério. Devido a suas idas ao Cemitério de madrugada, ele ganhou a fama de "Rebelde" na vizinhança.
No colégio as coisas não são muito diferentes. Landon tem o seu grupinho de amigos e, mesmo dentro da escola, eles continuam zuando os outros e aprontando de vez enquando.
Como era o último ano de escola, na tentativa de fugir das aulas de química, Landon decide se inscrever nas aulas de teatro do colégio. Sua expectativa era que ele não tivesse muito o que fazer, nem muito o que estudar. Ele estava enganado!
Com o ano letivo acabando e com as inscrições para as faculdades começando, Landon teve que procurar alguma atividade "importante" para exercer na escola. Afinal, suas notas não eram as das melhores e ele precisava impressionar os diretores da faculdade para qual ele pretendia entrar.
Sendo assim, com o "incentivo" de seu pai, Landon se inscreveu para ser o presidente do grêmio da escola e, graças ao seu melhor amigo Eric, Landon acabou vencendo às eleições. Porém, com o novo cargo, surgiram novas responsabilidade. contudo, não era nada tão difícil quanto arranjar um par para o baile da escola.
Como presidente do grêmio, Landon era obrigado a comparecer ao baile do colégio. Todavia, landon não queria ir sozinho, né? Mas o que fazer quando todas as garotas bonitas da escola já tinham par para o baile? Convidar as feias! E lá foi Landon: pegou o anuário da escola, começou a procurar os nomes das meninas, seus telefones e ligar para todas. Todas já tinham um par! Só restou duas opções, onde a "menos pior" era Jamie Sullivan.
Jamie Sullivan era a garota esquisita da escola e naquele ano ela seria a personagem principal da peça da escola (que havia sido escrita por seu próprio pai). Ela estava sempre com o cabelo amarrado em um coque, um blusão largo de cor marrom e com sua bíblia embaixo do braço. Ela estava sempre lendo-a na hora do intervalo no colégio.
Muitos pensavam que ela andava com aquela bíblia pois ela era filha de Hegbert Sullivan, o pastor da Igreja Batista da região. Mas a verdade era que aquela bíblia pertencia a sua mãe que faleceu enquanto dava a luz à Jamie. Aliás, todos sabiam muito pouco sobre Jamie. Por exemplo, Jamie arrecadava dinheiro o ano todo para comprar presentes para o Natal dos órfãos do orfanato local. Contudo, o segredo mais profundo de Jamie só seria revelado algum tempo depois...
Sendo Jamie a última opção de Landon, ele buscou coragem e foi até a casa da menina pedir para que ela fosse seu par no baile. Com seu jeito toda boazinha, Jamie aceitou o pedido de Landon com uma condição: de que ele não se apaixonasse por ela. Landon riu e aceitou sua condição. Mal sabia ele que aquele seria o início de uma belíssima amizade.
No baile oorreu tudo certo. Jamie estava linda: finalmente com os cabelos soltos!
Após o baile, Jamie pediu a Landon para que ele fizesse o papel principal na peça da escola. Sem jeito, Landon acabou aceitando. Isto fez com que Jamie e Landon passassem bastante tempo juntos, o que levou aos amigos de Landons e ficarem zuando-o. Isso o encomodava profundamente.
Mas por que o encomodava? Landon não conseguia suportar a ideia de que estava se apaixonando pela menina mais esquisita do colégio.
Entretanto, como eu havia dito, Jamie tinha um segredo. Tal segredo iria mudar totalmente a vida de Landon. Fazendo-o enxergar o mundo de maneira completamente diferente e fazendo-o amadurecer de maneira mais rápida, tornando-se mais responsável e adulto.
Esta é mais uma história de vida escrita pelo maravilhoso Nicholas Sparks!
Logo no começo, o narrador avisa que no início o leitor vai sorrir, mas depois irá chorar. Dito e feito!
Tudo bem, eu não chorei tanto quanto chorei lendo "A Última Música". Na verdade, eu só cheguei a lacrimejar. Talvez seja porque eu já havia assistido ao filme (eu o tenho em DVD) e chorado litros. Contudo, ainda assim, eu prefiro o livro. O livro é maravilhoso e sempre mais detalhista!
Mais uma obra fantástica de Sparks! Recomendadíssimo!
Editora Novo Conceito:
www.editoranovoconceito.com.br
Sorteio do livro em breve! ;)
Aguardem!
Beijos!
23 comentários:
ADOREI O BLOOOG, TO SEGUINDO! MUITO LINDO...BEIJOS E SUCESSO ;*
http://www.ilovevoogue.blogspot.com/
Adorei o Post.
Bom Domingo
Bjus
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Oiie! Meu sonho é ter esse livro. rs *--*
Nicholas Sparks é sempre ótimo em seus livros, adooro os livros dele!!!
Beeijos :*
Essa história é linda neh?
Eu ja vi o filme.
Obrigada por seguir!
Beijos!
http://vermelhotapete.blogspot.com
Eu também amo delineador *-*
Estou sempre com ele.
A história parece ser linda, vou procurar o livro *-*
Tem post novo no PG.
Beijos,
http://paradiisegirls.com
@paradiisegirls
Já li esse livro, mas primeiro vi o filme. É triste.. lindo.. amei uma frase de lá assim "o amor é como o vnto. N vermos.. mas sentimos". Lindo blog, t convido pra conhecer o meu. Bjo
eu ja assisti o filme flor éé lindo de maiiis *--*
http://dinhasozuaszblogspot.com
Bjoos =D
Olá :)
To loca pra ver esse filme flor, parece ser perfeito *--*
Beijinhos ;*
http://omundodasgurias.blogspot.com/
Acho que já assisti ao filme desse livro,
pra falar a verdade... nem sabia que existia livro dele!
Mas se for parecido com o filme o livro deve ser MUIITTOO bom!
Beijos
Fofíssimo esse filme!
http://girlssthings.blogspot.com/
Beijinhos :*
Que dica...adorei a historia!!!!!
Beijo boa semana
Helena
ai para!
esse foi o filme da minha adolescência sempre choro, mto triste, mas é bonito!
bjos
Vi o filme e adorei. Quero o livro.
Beijos
Oi Rê! que bom que gostou do premio,desculpe a demora e obrigada por entender,menina,meu filho foi quem postou,mandei ele trocar aquela caixa por uma caixa do correeio,mas ele postou com a caixa que estava mesmo e ainda esqueceu da cartinha que escrevi pra voce...
Ese livro é tudo de bom,adorei a história,logo postarei resenha dele tbm.
no momento estou lendo Anna e o beijo Frances,muito bom tbm.
Beijos!
by Carla
www.sofrescuras.blogspot.com
Oi Rê! que bom que gostou do premio,desculpe a demora e obrigada por entender,menina,meu filho foi quem postou,mandei ele trocar aquela caixa por uma caixa do correeio,mas ele postou com a caixa que estava mesmo e ainda esqueceu da cartinha que escrevi pra voce...
Ese livro é tudo de bom,adorei a história,logo postarei resenha dele tbm.
no momento estou lendo Anna e o beijo Frances,muito bom tbm.
Beijos!
by Carla
www.sofrescuras.blogspot.com
ai esse filme!!! já vi tnatas vezes rsss adorooo e choro sempre... rss
Eu já vi tantas vezes, mais tantas vezes o filme deste livro.. E sempre eu choro haha :(
Mais como todos sabem, o livro é bem mais interessante de se ler do que assistir ao filme, e eu estou super curiosa pra ler este livro.. rs
Valeu pela resenha flor!
Beijos
Adorei!!!Já vi o filme,é lindo...
Mal posso esperar pelo sorteio,já adianto que vou participar.O blog tá "SHOW".Bjs.
Que lindo! Eu chorei mto na Ultima Musica tbm e Querido Jonh tbm.. Estou louca pra ler esse livro.
Beijosss
Que você tenha uma semana linda, cheia de felicidades e realizações.
Mil Beijos
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter:@rosealoy
Esta história é linda... Quero ler o livro;) o autor é ótimo... já li O milagre e vi Querido Johhn o filme!!
Beijos
nandapezzi.blogspot.com
o filme é tuudo de bom!
http://rebyfashionworld.blogspot.com/
oi....sabe que eu não consigo lembrar desse filme., preciso rever....acho que não assisti..
qto ao livro..muitas resenhas dele na net., deve ser muito bom mesmo..
bem...estou terminando o morro dos ventos uivantes....essa versão lançada agora por causa do crepúsculo...
amando..
acho que vou colocar esse na fila..
bjs
Postar um comentário