sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

Steve Miller era professor de música em uma escola famosa de Nova Iorque (Juilliard School) até o dia que decidiu deixar o seu emprego para se aventurar em uma turnê tocando piano. Ao voltar mais cedo de uma de suas viagens, Steve pega sua esposa em flagrante, o que leva ao término de seu casamento.
Sendo assim, ele decide ir morar em sua cidade Natal, Wilmington Beach. Pai de dois filhos, Jonah e Ronnie, nenhum deles sabiam o motivo para o fim do casamento. Ronnie nunca perdoou seu pai por tê-los "deixado", ela pensava que ele preferia a música à família. Por isso, decidiu que nunca mais falaria com ele, muito menos tocaria piano (uma de suas paixões)... E assim o fez até o dia em que sua mãe resolveu levá-la junto com Jonah para passar as férias de verão na casa de seu pai.
Muitas coisas acontecem em Wilmington Beach: nascimento de tartarugas marinhas, jogos de vôlei, um novo amor e muito aprendizado de vida. De início a Ronnie faz de tudo para que as cosias sejam mais difíceis e está sempre aprontrando, mas com o tempo, seu pai finalmente vai conquistando seu coração.
Se com Ronnie as coisas são um tanto atrapalhadas, com Jonah as coisas são bem melhores. Jonah vê em seu pai um herói, um amigo com quem pode contar. Devido a um incêndio que houve na igreja local, Steve se comprometeu em refazer uma das janelas da igreja para ajudar em sua reconstrução. Quem o ajuda muito bem a refazê-la é Jonah, que se anima a cada coisa nova que aprende.
Mesmo contra sua vontade, Ronnie acaba fazendo amizades na cidade de seu pai, algumas verdadeiras e outras nem tanto, que farão com que ela deseje ir embora do local. Apesar de toda sua rebeldia, Steve está sempre sendo compreensivo com Ronnie e acreditando em tudo que ela diz. Ele realmente confia em sua filha e isso leva Ronnie a se perguntar "por quê?", já que ela está sempre dando "patadas" em seu pai.
O final deste magnífico livro você confere lendo-o!

Minha opinião sobre o livro:
Este livro me fez rir e chorar ao mesmo tempo. O início é bastante calminho. Mostra uma família que tinha tudo para ter sido feliz desde o início, mas que os obstáculos da vida impedem que isso aconteça. Nickolas Sparks (autor do livro) demonstra todos os tipos de amor: amor paterno, amor fraterno, amor de casais, amor de amigos, amor por animais, amor por Deus...
Nele eu aprendi que não devemos disperdiçar a vida por caprichos. Não vale a pena ficarmos brigados com algum familiar nosso, principalmente se ele for nosso pai ou nossa mãe. Nós não sabemos o dia em que iremos morrer. Quando pensarmos em nos desculpar, poderá ser tarde demais.

Sem sombra de dúvidas, este é um dos melhores livros que eu já li!

Editora Nova Conceito:
www.editoranovoconceito.com.br

E aguardem: Dezembro/2010 tem sorteio do livro aqui no blog!!!
Beijos!

9 comentários:

Juú disse...

adorei a dica
acho qe vou ler o livro ;D
segue la o azul?
bjs ;*
@juusilvah - http://azuleletrico.blogspot.com

Bruh disse...

É o tipo de livro que gosto de ler. Achei interessante e fiquei super curiosa.
Beijos e bom fds

Juh Oliveto disse...

Gostei do livro, mas não é nem um dos meus favoritos do Nicholas. Não sei, acho que antagonizei demais a Ronnie e não consegui perdá-la por um monte de coisa.

Enfim, de qualquer forma, o livro é lindo ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Renatinha!! eu vi o filme e chorei litros rssss... bem triste!!!! rsss...

Querida te peço mil perdões por ainda não ter te enviado a foto, mas sem falta amanhã estarei te enviando ok???

Grande beijo querida!!!!

Vivian


Obs: Estou com outro blog que divulga promoções www.vitrinedepromocoes.blogspot.com se puder passe lá e confira!

lilian alipio disse...

Nunca li nenhum livro dele quero muito ler querido john =)
http://essencialll.blogspot.com

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Rê, querida amiga. Esse livro, bem como o filme, é lindo demais. É sobre família, amor, esperas, mágoas e sobre a vida..tão efêmera! Beijinhos e adorei esse post sobre ele!!!!! ;-)

Thaís Valladão disse...

Eu quero esse livrooooo!!! *-*
Que resenha maravilhosa!

Adoro livros assim: cheio de fatos e acontecimentos!
Esse parece ser daqueles livros que tiram o nosso fôlego!

É claro que eu vou participar do sorteio!

Volto para conferir!

Bjo! :*

Amanda Dourado disse...

Eu chorei com esse livro! T_T
Ele é lindo!

Fiquei enrolando no finalzinho só pro livro não acabar logo! rsrsrs

Belíssima resenha!

BeijãO! ;**

larissa disse...

Esse eu estou lendo, logo vai ter resenha no blog.


bjs

Related Posts with Thumbnails