sábado, 3 de abril de 2010

A história da Depilação...


Para quem não sabe (o que eu acho meio difícil), depilação é extração intencional de pêlos e/ou cabelos do corpo de forma definitiva ou temporária.
Como sabemos, o nosso corpo é coberto por pêlos. Eles são muito bons para nós, pois eles protegem o nosso corpo do frio.
Mas se são tão bons assim, por que as mulheres se depilam? A resposta é simples: questão de estética e higiene.
O meu blog foi criado com o intuito de falar de assuntos que envolvem o sexo feminino. Contudo, não poderei deixar de citar o sexo masculino neste artigo. Por incrível que pareça, quem começou a se depilar primeiro foi o homem e não a mulher, como muitos pensam.
Você provavelmente deve estar se perguntando "como assim?", afinal, mesmo que venha se tornando um hábito cada vez mais comum hoje em dia, é raro você ver um homem se depilando (a não ser que seja a barba, é claro).
Mas a questão é que tal hábito se deu início no ano de 1500 a.C!!! Pois é... Os homens tiravam o excesso de pelugem do corpo utilizando um depilador feito com gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga, sangue de diversos animais e trissulfeto de antimônio.
Em Roma a prática de se depilar também era comum. Lá, o ingrediente principal da depilação era a soda cáustica. Cleópatra, por exemplo, eliminava os pêlos de seu corpo utilizando faixas de tecidos simples banhados em cera quente.
Pois é, a depilação com cera quente é uma prática antiga. Como vimos, na Antiguidade, já se removia pêlos com o uso decomposição química.

11 comentários:

Vivian San Juan disse...

Como eu odeio me depilar pq dói muito, mas é necessário hehehehehe...

Bjossss e uma ótima Páscoa pra vc!!!

www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
www.vieouviporai.blogspot.com

Coisas de Meninas disse...

Feliz Pascoa!!!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiga Renatinha!
que alegria te ver em meu blog!
adorei a sua visitinha! volte sempre!
seu blog é muito lindinho! =D
muito interessante esse post!
=D

F E L I Z P Á S C O A!!!

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Com carinho, para você e sua família...

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\

Luiz disse...

Oiee Renatinha
obrigada pela visita !
nossa ... vc sumiu ! já faz tempo que não recebia sua visita no meu blog !
eu tinha feito uma indicação do seu Blog lá tb , para as minhas amigas te visitarem ! vc viu?
ahh... tenho um outro blog tb que to começando agora , se vc puder da uma passadinha lá e deixa um comentário pra mim , tá !

coisinhasdoluis.blogspot.com

Uma Feliz Páscoa pra vc !
beijokinhas de chocolate ^^

Angel disse...

Dóii... mas é suportavél, tudo pela boa aparência rs, o ser humano devia ter pelos somente na cabeça (cabelos) porque estetivamente são desagradaveis
Bjão linda Boa Páscoa

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Oi Re obrigada pelo carinho viu, to te seguindo.Depilação, mal necessário né?Bjks!!!

Unknown disse...

É os homens antigamente eram muito mais vaidosos que as mulheres e na visão de hoje achariamos que eles tinham um toque afemindo, definitivamente era os metrosexuais de hoje.

Obrigada pelo cometario la no blog, volta sempre, ok?
bj

Isabele disse...

Oii Reeh, já estou te seguindo.. Beijoos

Bruna Trovão disse...

falou tudo... estamos em busca da estética e higiene!!!
depilação é importantíssimo!
bjo

Anônimo disse...

I like this site^-^

Martin BH disse...

Eu não gosto de mulher toda depilada, fica estranho, muito stranho, tem que ter pelos sim, adoro quando tiro a calcinha e me deparo com seus pelos intactos, dá muito mais tesão cair de boca nelas assim, abaixo a depilação, que é inútil e sem sentido.

Related Posts with Thumbnails