quinta-feira, 29 de julho de 2010

Avon.


Hoje é a vez de falar da Empresa Avon. A Avon está no Brasil desde 1958. Ela foi fundada nos Estados Unidos por um Norte-Americano que vendia livros de porta em porta e que resolveu ir vender perfumes, em 1886. Na época a empresa se chamava "Califórnia Perfume Company". A primeira revendedora surgiu no meu ano.
Dez anos depois veio o primeiro folheto e no ano seguinte veio o primeiro laboratório que se localizava nos Estados Unidos mesmo. Em 1939, a empresa passou a se chamar Avon, uma homenagem a Willian Shakespeare, que nasceu em Stratford-on-Avon. Nesta época a empresa já istribuía seus proutos para 40 estados dos EUA, além e possuir uma filial no Canadá.
Depois disso a Avon se expande para a América Latina e para a Europa, além de lançar a Avon Foundation situada em Nova Iorque que doa US$ 400 para ações voltadas à educação.
A primeira fábrica Avon no Brasil veio no ano de 1959 em São Paulo. Daí pra frente vieram produtos infantis, comerciais de televisão, novas fábricas, frangrância desenvolvidas no Brasil (colônia Encontro, Arts, Trekking, Luiza Brunet, Pretty Blue e Moments).
Além disso, a Avon também realiza e participa de eventos, tais como a Corrida Feminina Avon e Feira de Cosméticos e Produtos de Beleza promovida pelo SENAC (Serviço Nacional do Comércio).
A Avon foi a pioneira em parar de realizar testes de produtos em animais. E para saber a opinião de seus consumidores, criou o "Disque 800", além de fazer questão de oferecer aos seus clientes e consumidores "preços justos".
Em 1995 foi criado o "Prêmio Avon Color de Maquiagem", uma espécie de "Oscar da Maquiagem" com a intenção de incentivar maquiadores e revelar novos talentos.
Em 1999 A Avon e o Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) uniram-se na luta pelos direitos das mulheres brasileiras.
Além do Folheto Avon, a Avon possui o Folheto Shopping Mais e o Folheto Bem Natural. A Avon também lançou o CD "Programa Saúde Integral da Mulher" com estilo de rádio, além e outras campanhas conhecidas como a "Kiss Goodbye to Breast Cancer" (Um Beijo pela Vida), Lançamento do Instituto Avon. Sem contar que a Avon é considerada uma das 40 melhores empresas para a mulher trabalhar pelo Guia Exame 2003. E muito mais!
A Avon sempre esteve preocupada com o bem estar da saúde da mulher. Tanto que continua realizando e promovendo novas campanhas até hoje. As mais recentes são: Viva o Amanhã e Fale Sem Medo, e a inauguração mais recentes foi Avon Expressa.

Acompanhe mais sobre os produtos Avon aqui no Glamour Feminino.
Você também pode acessar o Site da Avon.

7 comentários:

Caroline disse...

oiii!!
Não sabia q tinha o "disque 800"!
nem sabia da existencia do CD da Avon rsrsr
Eu sempre compro alguma cois da avon.
dorei o post!
bjus da Carol=)

Bruna Trovão disse...

bom, eu cresci usando avon, minha mãe sempre foi revendedora, eu sei que é uma empresa de bons produtos e preço acessível!
eu particularmente adoro e não fico sem um produto avon!
bjo linda!

Anônimo disse...

oi Renatinha eu tô aqui pra pedir seu msn pra conversar ctg sobre o relacionamento, vc fez um comentario na capricho e diz que perdeu a virgindade com 16 e namora a 4 anos, daí eu perdi a minha com 15 mas to com medo de perder meu namorado motivo: sexo, quero mt conversar ctg. passa seu msn linda? bjos e boa tarde !

Anônimo disse...

opa o comentario acima coloquei como anonimo, kk como vc me passaria seu msn ? --' abafa kk , ou então você me adiciona tá? fransuelly.s@hotmail.com (por favor renatinha, preciso mt conversar e nao tenho uma amiga pra isso) beijos .

Anônimo disse...

ainda a "anonima" ai de cima, meu blog é: blogspot.com/fransuellys

Drika disse...

Amei o seu blog!! To seguindo!! bjocas

http:/batomnopastel.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou seguindo segue tb ??
fofokasgirl.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails