quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Review: Marlon Lemos Tattoo - Minha 1ª Tatuagem!

Olá, lindezas!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou contar para vocês sobre como foi fazer a minha primeira tatuagem!

Por volta de Julho/Agosto do ano passado (2016), eu e minhas amigas que conheço há mais de 17 anos (Ariane, Taísa e Thaís) queríamos fazer uma tatuagem e decidimos que faríamos o mesmo desenho. Por isso, optamos por algo que representasse a nossa amizade e que tivesse as nossas iniciais, cujas quais, ligas da esquerda para a direita, formasse o nome do nosso grupo: "ARTT".


A escolha do desenho...

Depois de muito pesquisar, decidimos por uma rosa dos ventos, onde a inicial do nome da tatuada estivesse sempre apontada para o Norte e as demais letras ficassem no sentido horário, formando a sigla "ARTT".

Ao centro da rosa dos ventos, decidimos pôr o Símbolo da Amizade Zibu: "Tama".


"A tatuagem do símbolo zibu para a amizade é das mais populares. Ele foi criado por uma artista enquanto ela praticava o Reiki. Trata-se de um desenho angelical, uma vez que a artista afirmou ter tido contato com anjos durante a prática terapêutica. A imagem é representada por algo semelhante à letra "l" cursiva. Seus contornos fazem com que o mesmo se assemelhe aos símbolos celtas. Esse símbolo expressa a valorização das qualidades das pessoas com quem temos vínculos de amizade. Ele demonstra que reconhecemos a importância dos nossos amigos."



Depois de termos uma ideia de como queríamos o nosso desenho, pedimos ao tatuador para dar alguma incrementada/ideia no nosso desenho e também para escolher a fonte (formato) das letras.

Queríamos que a linha da rosa dos ventos (a cruz) fosse pontilhada, mas ele nos disse que pontilhada não ficaria muito bom, pois ficaria muito fino e quase não daria para ser visto. Confiamos, afinal, ele é profissional e entende disso melhor do que a gente. Como alternativa, ele sugeriu para que fizéssemos as setas da rosa dos ventos com a técnica de pontilhismo.


"Pontilhismo, em pintura, é uma técnica onde se usam pequenos pontos (ah, vá!) ou manchas, que pela justaposição, provocam uma mistura óptica nos olhos do observador, criando uma imagem. Ou seja: pontos ao invés de traços contínuos. Para tatuar esse estilo é preciso muita técnica e experiência, já que o que define a imagem que será ser formada é a aplicação correta de sombreado e profundidade. Haja habilidade!"
[Fonte: Por Acaso]



Escolhido o desenho, hora de escolher o tatuador! 

Entramos num consenso de que todas deveríamos aprovar o tatuador. Se uma o reprovasse, tínhamos que escolher outro. Sendo assim, pesquisamos bastante e avaliamos diversas páginas de tatuadores no Facebook e Instagram.

Também verificamos preços e tipos de agulhas (optamos pelas descartáveis), além da distância do estúdio do tatuador até as nossas casas (para a locomoção não ficar tão distante).

Marlon Lemos e Renatinha Araújo no estúdio Marlon Lemos Tattoo no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca (RJ).

Sendo assim, optamos pelo Marlon Lemos que possui dois estúdios de tatuagem no Rio de Janeiro, sendo um no ParkShopping Campo Grande e outro no Shopping Downtown (na Barra da Tijuca).

Entramos em contato e agendamos nossa tatuagem para o último final de semana de Outubro/2016. Justamente o final de semana em que eu estava de TPM! hahahaha Conclusão: fiquei tensa, muito nervosa, indecisa e optei por não ir fazer a tatuagem.


Em qual parte do corpo fazer a tatuagem?

Definitivamente, aquele não era o meu dia, portanto, eu não estava preparada. Além disso, eu ainda não tinha certeza sobre qual parte do corpo eu gostaria de fazer a tatuagem, e também não estava tão bem financeiramente para pagar por uma tattoo.

Minhas amigas seguiram firmes e fortes, e foram fazer suas tatuagens no estúdio do Marlon no Shopping Downtown. Não pude ir no dia (mesmo que só para assisti-las fazendo), pois acabei me comprometendo a levar minha cachorrinha para tomar vacina naquele mesmo dia. Mas acompanhei tudo por whatsapp ao vivo! hahaha Elas filmaram e fotografaram para eu assistir.

Vejam só que fofa, a Ariane filmou a parte em que tatuaram o R (de Renata) em seu braço e me enviou:



Naquele mesmo dia, minha menstruação desceu e a TPM foi embora. E, ao ver os vídeos e fotos que elas me enviaram, logo me reanimei a fazer a tattoo! Adorei a parte do corpo em que a Ariane e a Taísa escolheram para tatuar.

A Taísa escolheu na parte de cima do braço, enquanto que a Ariane escolheu na parte de dentro. Já a Thaís, optou por fazer na parte de dentro do tornozelo.

Achei interessante fazer na parte de dentro do braço, como a Ariane fez. Ficou discreta, só aparece de vez em quando e dá pra esconder quando for trabalhar. Sei que esse tabu não é tão forte hoje em dia, mas não queria fazer nada que fosse exagerado ou chamativo, da qual eu pudesse me arrepender depois, por três motivos: 1) temia sentir dor, então não queria que fosse algo muito grande/demorado de fazer; 2) não combina comigo; 3) sim, eu tenho medo de que isso me atrapalhe a conseguir um emprego.

Sendo assim, pedi para as minhas amigas pedirem ao tatuador para guardar o desenho, pois com certeza, eu iria lá fazer a minha tatuagem!


O dia de fazer a Tattoo...

Liguei para o estúdio do Marlon e agendei minha tatuagem para a segunda semana de Dezembro/2016 no estúdio do ParkShopping, em Campo Grande (meu cartão já teria virado e essa dívida só viria no mês de Janeiro/2017! Perfeito!).

Avisei à menina que fez o meu agendamento, que eu queria fazer o mesmo desenho que minhas amigas fizeram no Shopping Downtown. Eu disse a ela que o Marlon havia guardado meu desenho. Ela me disse que se o Marlon guardou mesmo, eu não precisaria levar o desenho no dia.

Dois dias antes do dia marcado, a mulher do agendamento me ligou para confirmar minha presença e eu confirmei. Perguntei a ela mais uma vez sobre o desenho, e dessa vez, ela me disse que o Marlon não guardava nenhum desenho. Ou seja, eu teria que levar o desenho, mas poderia ser no celular mesmo. Não havia necessidade de imprimi-lo ou algo do tipo.

Fiquei chateada, mas levei o desenho no meu celular. Fui ao estúdio sozinha, pois neste dia, todas as minhas amigas estavam trabalhando/estudando. Quando cheguei ao estúdio no ParkShopping, eis que recebo a notícia do próprio Marlon: "Eu guardei seu desenho sim, só que eu não sabia que era você quem viria fazer a tatuagem hoje. Deixei o desenho lá no Shopping Downtown."

Resumindo: por falta de comunicação entre a mulher que faz o agendamento e o Marlon, acabei não fazendo a tatuagem naquele dia. O Marlon me explicou que poderia até fazer outro desenho para mim ali, porém, havia chance de o desenho não ficar 100% igual ao das minhas amigas (tamanho do desenho e detalhes, que estavam no molde que ele havia deixado no outro shopping).

Mesmo chateada, fiquei feliz com a sinceridade do tatuador, que deu um jeito de me encaixar em uma desistência lááá no Downtown (que era bem mais longe da minha casa e, mesmo eu saindo de casa às 11h30, cheguei ao estúdio às 16h. Meu horário era às 15h!), mas eu fui. Dessa vez, a Thaís pôde me acompanhar. Ela me encontrou lá no Shopping Downtown e assim como o Marlon, aguardou-me por uma hora.

Foi a Thaís quem tirou essas fotos que separei abaixo para mostrar a vocês!




Doeu?

Não sei explicar ao certo se "doeu". Quando me perguntam isso, eu digo que não doeu. Pois não doeu mesmo. rsrs... Mas causou um incômodo. É como se houvesse alguém me arranhando ou beliscando. Não sei explicar. O que posso dizer é que assim que o tatuador desliga a máquina, o incômodo para instantaneamente. E também não ficou dolorido, nem houve vermelhidão depois (obviamente que cada corpo reage de uma maneira diferente, né).

Até filmei e tirei selfies enquanto eu estava sendo tatuada:



Um vídeo publicado por Renatinha Araujo (@missaraujo) em


Sinto-me até mais corajosa para fazer a minha segunda, terceira, quarta... tattoo! hahaha


O que os meus pais falaram...

Não contei pra ninguém antes de fazer. A não ser para  meu namorado e alguns amigos. Meu pai, quando viu, gostou. Achou bonita e discreta (já esperava essa reação dele! rs...). Já a minha mãe (que eu esperava que fosse dar um escândalo), não elogiou, nem chiou. Estava mais preocupada em saber como eu arranjei dinheiro para fazer tatuagem... Resposta: já inventaram o cartão de crédito... rsrs...

   


No dia seguinte ao que eu fiz minha tattoo, eu aproveitei para clarear o meu cabelo:

   

Já estamos em 2017 e ainda não tiramos uma foto juntas com a nossa tattoo! :(
Mas espero que essa foto saia em breve... Enquanto isso não acontece, fiquem com essa colagem abaixo:



Aos curiosos e interessados que queiram conhecer mais sobre o trabalho do Marlon Lemos, segue abaixo os contatos dele:




Perfil no Instagram: www.instagram.com/MarlonLemosTattoo 
Perfil no Facebook: www.facebook.com/MarlonLemos
Telefone Shopping Downtown: (21) 3420-2026
Telefone ParkShopping Campo Grande: (21) 3384-3800
Whatsapp: (21) 9 7987-1228





Tenho planos de publicar um vídeo com o meu feedback da tattoo no YouTube algum dia... Mas, por enquanto, são só planos mesmo! 

Até a próxima!

10 comentários:

Unknown disse...

Uauu
Que moças corajosas
Incrivel seu post
Parabens
Seguindo ja
Bjinhos
Só os Loucos Sentem
Instagram
Fan Page
Google +

Anônimo disse...

Que legal! não sei se teria coragem de fazer algum dia haha
Seguindo seu blog também!
beijos
https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Guria do céu, eu adorei! Ficou incrível, o significado dela também me chamou atenção! Fiz a minha primeira mês passado, Escrevi aleluia no antibraço! Estou adorando! Um beijo e sucesso.

www.esteticando-se.com

bru disse...

Nossa eu queria fazer tipo um dragão ensolado na minha mão mais tenho medo !

Unknown disse...

adorei a tatuagem eu to pensando em fazer uma esse ano mais to pensando rsrs

amei o blog super fofo parabéns e sucesso :*

Amiga Delicada disse...

Ficou linda! Amo essas tattoos menorzinhas! Estou planejando uma nesses estilo também!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Unknown disse...

Que bacana a tatuagem Rê! O desenho e o significado são lindos! <3
Com o tempo a gente acostuma e vai pensando nas próximas. Quando eu comecei a fazer tattoo achei que ia ficar só nas duas primeiras. Engano meu...Tô na sexta! hahaha'

Beeeijos
Nattany Martins

Bianca Santos disse...

Que legal saber que ainda existe amizade verdadeira, nesse mundo! Ual, 17 anos de amizade, não é mole não viu? Eu fiz uma tatuagem com 16, em homenagem aos meus avós que faleceram. Em relação a dor, é média, na verdade só no começo eu senti uma agulha me rasgando kkkkk mas depois foi bem tranquilo! Achei lindo o desenho, ficou muito legal! ♥


Vem visitar meu blog? ♥
www.super-caprichada.blogspot.com.br

Stéfani Zimmermann disse...

O desenho é lindo!

Beijos,
placestyle.com

Delírios Cotidianos disse...

Que bacana, sabe, estava me perguntando de onde já havia ouvido falar sobre a AIESEC, aí lembrei que tenho uma amiga que chegou a fazer por ele e chegou a fazer trabalho de conclusão sobre, ficou bem legal.

Grande beijo, Fran.
www.delirioscotidianos.com

Related Posts with Thumbnails