domingo, 29 de janeiro de 2017

Decorando com Cores Marcantes

 Blog Alecrim Rosado

Olá do Alecrim Rosado! Estou aqui para trazer algumas dicas de como decorar bem o seu ambiente com cores vivas, sem deixar alegre demais ou acabar por carregar muito o seu ambiente.

Fiz uma troca de posts com a Rê, do blog Glamour Feminino, ou seja, a matéria dela está no meu site Alecrim Rosado, está imperdível, não deixem de conferir por lá também!
Vamos ao que nos interessa?

Melhores formas para decorar usando cores que chamam atenção

Quanto à cor: deixo à seu critério; mas o que a acompanha, bem, ai já é "mais em baixo", digamos assim. Geralmente o recomendado é manter o padrão neutro, que são as cores branco, preto, cinzas e até mesmo beges e nudes. O que importa é casar tudo sem carregar, pois esse é o nosso foco.

Há ainda quem goste de misturar duas cores vibrantes, como por exemplo, o amarelo com o rosa. Sim, eles dão super certo se souber usar, mas há aquelas cores que por mais que você tente uni-las, nunca ficaram bem, como por exemplo um verde musgo e um azul anil.

Uma coisa super legal que aprendi não estudando apenas design de interiores, mas como também aprendi no mundo da fotografia, é sobre a combinação de cores através do Círculo Cromático.
Nele você poderá saber as cores que podem ser usadas juntas sem causarem "intriga".



Vamos seguir com alguns exemplo de decorações com cores vivas:

Amarelo: claro que este não pode faltar, não é mesmo? Ele esteve por muito tempo no auge, servindo de modelo para dar vida à muitas casas por ai. Ainda sim usado, ele com toda certeza tem um poder enorme de trazer luz para qualquer comodo sem brilho!


Azul: não dá para falar de cores da moda, cores para decoração ou até mesmo cores vibrantes sem falar do azul, tiffany, esvedeado, ou como você preferir chama-lo. Esta cor vem a anos arracando suspiros por ai (e com razão). Ela é marcante, não tanto quanto o amarelo, e pode deixar o seu ambiente zen, colorido ou até mesmo fino.


Rosa: esta é a legítima cor que ou você simplesmente ama ou você a odeia por completo! O engraçado é que esta é aquele tipo de cor que combina em 90% dos casos com outras cores. O mais usado é com o preto, pois a cor ganha um destaque a mais, não deixam o ambiente estilo "patricnha de Beverly Hills"

 

1 ou mais cores: Nem sempre uma unica cor marcante brilha porsi só. As vezes as pessoas buscam por mais combinações. É importante ter sempre o círculo cromático em mente quando investir nas cores da decoração. Se necessário, busque por um círculo cromático mais extenso.

 

Então é isso, espero de todo coração que você tenham gostado, não deixem de acessar meu blog, dizerem o que acharam, pedirem por novos posts e ajudar em nosso crescimento.
Um grande beijo e até a próxima!

Post feito por Maria Julia Fossatti, do blog Alecrim Rosado.
BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST

10 comentários:

ρaloma β. disse...

Sou apaixonada pelo azul!
Já estou te seguindo aqui e no facebook!
Beijokas!

Jovem Jornalista disse...

Adorei a dobradinha de vocês e esse é um assunto bem legal de discutir.

O blog está em hiatus, mas tem post novo! É um agradecimento à Kibon. Não deixe de conferir. O JJ volta em definitivo no dia 01 de fevereiro!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Thayse Stein disse...

Que legal :) Adoro combinar as cores de um jeito que harmonize e dê outras vibes pro lugar. Ótimas inspirações


Beijos
Brilho de Aluguel

Taynara Mello disse...

que legal, adorei o amarelo, vou seguir essas dicas beijos

Taynara Mello
www.indicarlivros.com

vemcomamari disse...

sou apaixonada pelo azul turquesa, mas o amarelo também ganha meu coração. Adorei o post, trás mais posts de decoração que vou amar <3

http://www.teoremademahlli.com.br/

Yash disse...

Amo azul turquesa, sem sombra de dúvidas foi a referência mais linda!

super beijo

http://www.depoisdesonhar.com.br/

Os Papos Femininos disse...

Não sei se sou eu, mas prefiro uma cor forte e cores neutras para acompanhar, no caso eu adoro a cor azul, então provavelmente minha casa será assim . Hahaha posso ate ver azul e cinza. Eu amo !! 💙 Ótimo post, dicas sobre cores são sempre bem vindas 💋

Os Papos Femininos

O Meu Mundo Louco disse...

Eu estou numa dessas vibes de amar tudo que é decoração e afins, antes eu não era assim. E eu adoro a decoração com cores mais marcantes (eu jurava a pés juntos que era mais clean)
Mas como ainda não tenho o meu espaço para fazer o que quero e como quero, vou salvando inspirações para quando chegar a minha hora, decorar a minha casinha do meu jeito. Bem coloridaa (espero que ainda seja tendencia, se não for eu faço tendencia na mesma kkkk )

*seguindo o blog*
O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

M. disse...

Renatinha o seu post veio em otima hora! Estou decorando o cantinho novo e AMO amarelo e cores vibrantes e esse post me mostrou que e possivel fazer e ficar lindo sem abrir mao da beleza e sofisticacao. Babeeeei! Beijinhos!

Blogger disse...

Do you need free Twitter Re-tweets?
Did you know you can get these ON AUTOPILOT AND TOTALLY FREE by registering on You Like Hits?

Related Posts with Thumbnails