quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Exposição Bangu Exportando Moda


No dia 11 de Outubro de 2010 eu fui ao Bangu Shopping (como de costume) e aproveitei para visitar a Exposição Bangu Exportando Moda, que ocorreu do dia 21/09/2010 ao dia 17/10/2010.
Para quem não sabe, o Bangu Shopping, antes de ser shopping, era uma fábrica de tecidos, cuja qual, influenciou a moda brasileira.
A exposição contou com mais de 100 fotografias e reproduções de matérias jornalísticas e objetos da época da fábrica.
Eles reproduziram uma das varandas do Copacabana Palace onde ocorriam alguns desfiles, além de terem reproduzido ferrovia, a igreja local, os caixotes onde os tecidos eram transportados e um avião de mentirinha.
Havia peças antigas tais como ferro de passar, linhas de costura, rádios e até mesmo os próprios convites dos desfiles da época.
Vejam alguma fotos que separei:


Infelizmente, não dá para eu postar todas as fotografias aqui no blog.
Contudo, fiz um slide com as fotos e salvei como vídeo para mostrar para vocês.
Espero que gostem:


Com essa exposição eu aprendi que: mais do que nunca, a moda vem, vai e volta!
Com essa exposição eu observei que: as mulheres antigamente eram bonitas ao natural, sem lipo e plásticas (claro, com maquiagem), mas antiamente também não havia esses alimentos cheios de química que acabam com o nosso corpo.

Beijos!

6 comentários:

Nara disse...

Que looooshooo , adoreiii!
Beijos
Nara
http://segredosfashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, que legal essa expô hein!
Deve ter sido muito interessante mesmo ^^

:*

Unknown disse...

Foi incrível, né?? Dá para ver pelas fotos!! Adorei as manequins!!

Lado B disse...

que legal que deve ter sido essa exposição :)

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Menina... vc esta chique hein?? rsss... essa exposição parece ter sido muito interessante e concordo com vc, as mulheres de antigamente eram mais bonitas, elegantes e a beleza delas estava justamente por ser naturais, corpo de mulher, não precisavam de silicone, lipo e se alimentavam corretamente...

Beijosssssssssss

Vivian

K@ty Ribeiro disse...

Ai... :/ estou trabalhando neste shopping, que particulamente odeio (sem ofensas)... rsrs! mas enfim, vi a exposição e achei muito interessante, até mesmo por ver fotos de pessoas que nunca tinha visto e são até nome de ruas aqui do meu bairro, São Cristovão, como a Dona Darcy Vargas e a Alzira Vargas, esposa e filha de Getúlio. o Brasil exportava moda naquela época... velhos tempos! rs bem que a gente podia se conhecer Renata! rsrs! bjs!! seguindo!

http://blogbeautyrock.blogspot.com
e
http://sorteasua.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails