segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Gothic (Stereo)Type por Lady Keterine

Olá, meninas!
Hoje eu irei falar sobre o trabalho de uma amiga minha.
Ela teve que fazer um trabalho para sua faculdade de moda (CETIQT) e acabou me mostrando algumas fotos do trabalho.
Eu adoreeeei! *-* Por isso, resolvi postar aqui.
Essa minha amiga é a Lady Keterine e ela é gótica. Por isso, ela escolheu o tema "Gothic (Stereo) Type" para o seu trabalho.

Veja algumas fotos do trabalho da Lady Keterine:


Eu não sou gótica, também não sei se sairia assim na rua... rs...
Contudo, gostei da roupa, dos looks e da criatividade da Keity! Super legal!
A modelo é sua própria sobrinha, Kellen Antunes. As fotos foram feitas no Parque Lage (RJ) e na praça 1º de Maio (Bangu/RJ).

Aprenda um pouquinho sobre cada tipo de gótico:

O mundo gótico é um mundo a parte, um mundo obscuro, romãntico e fantasioso onde tentam se refugiar para tentarser quem realmente são.
É um mundo que lhes oferece o que este em que vivemos não oferece.
É possível expressar o sentimento gótico em música, literatura e nos filmes.
Alguns góticos são apegados ao passado e outros tem uma adoração por tecnologia. para alguns o mais importante é a música, para outros, o visual.
Existe uma grande variedade, não só na música gótica, mas também nos estilos.
Alguns gostam de vestir roupas de veludos com amarrações, outros preferem um visual mais fetish com couro e látex. Já outros não estão nem aí se estão se vestindo de maneira gótica, ligam mais para os sentimentos e a música.
Alguns símbolos se tornaram populares entre os góticos, como cruzes ankhs. Túmulos e coisas que lembram a morte, vampiros e bruxas, ruínas e arquitetura gótica.
Aqui apresentaremos 10 de vários tipos existentes de góticos.

Corporate:
Tudo começou há muito tmepo atrás, quando os góticos começaram a crescer e precisaram arranjar empregos. Eles queriam trabalhar em escritórios e grandes companhias (afinal, é preciso alguma verba para bancar todos os CDs e roupas), mas ainda queriam manter seu apelo gótico. O resultado? Corporate Goth, ou Corp Goth para os íntimos. Esses góticos procuram um equilíbrio entre o que pertence à estética gótica e os códigos de vestimenta do ambiente de trabalho.

Fetish:
Uma das tendências da cena gótica é a moda fetichista. É sabido que esta moda já era bem grande na década de 80. E esse tipo é um desdobramento do que já havia nos clubes ingleses como batcave. Em geral, a temática abordada por esse tipo é sempre ligado ao sado-masoquismo. Roupas de couro ou de vinil, correntes, algemas e tudo aquilo que se pode imaginar dentro deste tema. Sonoramente, tendem a gostar de algo mais eletrônico, como Depeche Mode. Esse estilo está mais ligado a um comportamento sexual do que um comportamento musical propriamente dito. esse estilo também abusa do nível de sensualidade, muitas vezes até mesmo provocante.

Medieval:
Esse tipo veio com o advento da música medieval dentro da cena darkwave e com adoção do termo histórico do gótico. Essas pessoas possuem um senso de história muito grande e adotam esse conhecimento no seu visual. Roupas simples, vestidos e pouca maquiagem fazem do estilo medieval uma faceta um tanto quanto "fora" dos outros estilos. Procuram sempre por histórias do período medieval e renascentista. Em termo geral tem por medieval algumas revisitações do estilo renascentista.

Victorian:
Esse tipo surgiu quando góticos passaram a procurar referência no visual vitoriano. Inspirados em filmes e em livros de romances góticos, vestem roupas como vestidos longos e rendados, luvas, corsets, ternos, casacas, chapéus, bengalas e outros acessórios tipicamente vitorianos.

Cabaret:
Um tipo de visual apreciado por deathrockers, mas também presente nas outras tendências. Temos o uso de indumentária e maquiagem de Cabaret ou Circo estilizada, como se estivéssemos em um teatro de Vaudeville.

Deathrock:
Alguns consideram hoje o deathrock uma subcultura a parte,, mas no mínimo temos muitas bandas e góticos de tendência próxima ao Deathrock. O visual seria o Gótico Clássico ou Pos-Punk levado aos extremos de sobreposição de texturas e exageros, com sobreposição de tecidos e meias rasgadas ou reutilizadas, maquiagem mais agressivas ou surreais. O clima circense/teatral é levado às últimas consequências.

Hippie:
O mundo dos estereótipos góticos, há dois tipos de gente: aqueles que acham que os hippies são otimistas demais e aqueles que acham que são hippies. Espécie relativamente abundante, os góticos hippies são amantes da natureza e seguem forma de neo-paganismo. Adeptos das religiões da Nova Era, adoram velas, cristais, incensos, tarô e qualquer outra coisa que possa ser encontrada numa lojinha mística. A única diferença efetiva entre os hippies e os góticos hippies é a prevalência de preto e símbolos ocultistas. Quando não estão em campanha pela paz mundial, contudo, eles sabem como ninguém comer e beber excessivamente enqaunto dançam em volta da fogueira à meia-noite como parte de um "antigo ritual céltico".

Vampire:
É uma versão do Victorian e do medieval ligado ao vampirismo.

Dark Wave:
O estilo mais comum e mais difundido, vindo da década de 80. Geralmente um visual quase todo preto, mas bem mais discreto, com menos maquiagem ou sem nenhuma.

Lolita:
É uma moda urbana japonesa popular entre as adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas inspiradas , em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e frequentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem é uma combinação da moda lolita - que envolve tentar parecer "fofa" ou meiga a ponto de parecer infantil - e certas características da moda gótica.

Saiba mais assistindo a este vídeo de apenas 1 minutos e 32 segundos:


Entrevista com Lady Keterine:

GF: De quem são as roupas que a modelo está vestindo?
LK: Sobretudo da Dark Wave é meu, saia da lolita é minha todo medieval é meum cordão do medieval é meu, cordão e arco do vitoriano é meu. Meu, minha = eu quem desenhei ou fiz.

GF: Quando você diz que é seu, quer dizer que foi você quem fez, é isso?
LK: Sim, que eu desenhei, ou fiz. No caso as roupas eu desenhei e os acessórios eu fiz Porque tudo ali é de acervo pessoal meu mesmo.

GF: Quanto tempo vc demorou pra pensar em tudo?
LK: Lugar, roupa, essas coisas? Eu levei um dia. Pedi opnião para o meu pai de um lugar que combinasse com o gótico e tal e ele deu esse, o Parque Lage.Aí foi só entrar em contato com o local, selecionar os "estereótipos" de góticos que eu ia usar, porque são muitos e eu só poderia usar dez, e selecionar as roupas, a make e o cabelo eu tentei fazer algo mais simples por causa do curto espaço de tempo.

GF: Quais foram os estereótipos escolhidos?
LK: Death Rock, New Wave, Lolita, Medieval, Vitoriano, Corp, Hippie, Vampire, Cabaret e Fetish. As três últimas por falta de tempo estarei fotografando amanhã.

GF: Quanto tempo você demorou pra desenhar as peças?
LK: Acho que em torne de uns cinco minutos cada uma, elas foram desenhadas para trabalhos ou para uso pessoal, então foi aquela coisa, bateu na cabeça e eu desenhei. E os acessórios, eu fui pegando algumas coisas que eu tinha aqui e fui montando.

GF: Qual é a sua inspiração?
LK: Sinceramente, eu não sei. HUAHUA Simplesmente me vem na cabeça as roupas, não faço nenhum tipo de pesquisa nem nada. Às vezes me vem ou me dão um tema e de imediato começa a pipocar as peças na cabeça e é só passar pro papel.

GF: O que a modelo achou das peças? Ela reclamou de algo?
LK: Ela gostou das peças, inclusive adorou algumas. Não teve nenhuma reclamação, pelo contrário, por ser minha sobrinha, zoamos vastante, desde a hora da make, das trocas de roupas até o carro na volta.

GF: Ela tem quantos anos?
LK: Treze.

GF: Ela pensa em ser modelo ou fazer algo na área da moda?
LK: Acho que talvez eu possa ter assustado-a um pouco com relação a isso. HAUHAUHA Brincadeira. Não, ela nem pensa, ela apenas faz isso para ajudar a tia.


Blog da Lady Keterine.


Então, isso, meninas!
Espero que tenham gostado! ;)

Beijos!

3 comentários:

Babi Zuza disse...

Oi Rê

To passando pra falar do sorteio que tá rolando lá no blog... (lencinhos da Océane Femme + 01 mini necessaire da Yes Cosmetics)..

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Unknown disse...

Muuuito legal o trabalho. :)

Beijão.

Lado B disse...

adorei o post! se eu fosse gotica, acho que seria Deathrock ou Dark Wave!

http://otaviab.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails