terça-feira, 10 de maio de 2011

Oficina de Literatura Policial.


WORKSHOP ENSINA A ESCREVER LITERATURA POLICIAL


O escritor Sérgio Pereira Couto ministrará palestras e uma oficina de literatura policial no SESC Pinheiros durante os meses de maio e junho.

Foi-se o tempo em que o culpado era o mordomo. Atualmente, as tramas policiais são muito mais elaboradas e cheias de reviravoltas. Ainda assim, há os que ainda prefiram as histórias noir da década de 1940. Para os apreciadores de histórias policiais de vanguarda e também para os mais conservadores, neste mês, o escritor Sérgio Pereira Couto apresentará o evento "Polígrafos".

"O Polígrafos é um projeto que pretende resgatar a literatura policial clássica, adicionando elementos atuais e, vez ou outra, surreais, como no caso de literatura fantástica", explica Sérgio. "O projeto é composto por palestras em que a vida e a obra de um escritor do gênero policial será explorada e também pela oficina de criação literária. Quem quiser só assistir a palestra pode vir sem precisar frequentar a oficina", completa.

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. É autor de mais de quarenta livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances "Sociedades Secretas", "Investigação Criminal", "Renascimento" e "Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco".

A oficina será realizada pelo Sesc Pinheiros em maio e junho e é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no blog oficial (http://grupopoligrafos.blogspot.com/) e no twitter (@GrupoPoligrafos).

SERVIÇO:
Polígrafos - Oficina de criação de literatura policial (Grátis)
Ministrada por Sérgio Pereira Couto
Palestras:
(10/05: Edgar Allan Poe),
(17/05: Agatha Christie)
(24/05: Arthur Conan Doyle )
(31/05: Patrícia Cornwell)
Oficina: 11, 18, 25 de maio e 01, 08, 15 de junho
Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - (11) 3095-9492
Inscrições: (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia.




Comentário pessoal: é uma pena esta oficina não ser em minha cidade. =(
Mas para aqueles que puderem ir, não percam esta oportundiade!!!!
Beijos!

8 comentários:

Angela Graziela disse...

O projeto é bem bacana
Eu não me interesso muito por escrever esse genero
Mas me agrada bastante ler ou assistir

Karine Marinho disse...

Um projeto mt legal, pena que é só em SP :/
Beijos,K.
Girl Spoiled

Nathália de Freitas disse...

Ótima dica!
Tem sorteio lá no blog de um pincel da Sigma.

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Rê..bela dica para blogueiros..gostaria tanto de uma oficina assim por aqui também..snif! Ah amiga..obrigada pela amizade e pelas palavras no post sobre a perda do meu pai..isso me conforta nesse momento! Bjks querida ;-)

Angel disse...

Já lí sobre, mas não tenho muito interesse...
Bj e bom final de semana ;)
Passa la tbm...
http://www.estigmaangel.blogspot.com/

ʚĭɞ Ayeska Fcl ʚĭɞ disse...

Adorei seu blog e jah estou seguindo.

Bjim

www.sanrodriguess2.blogspot.com

Giselle Trindade disse...

Ola minha querida!!!!
Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar. Você, com certeza é um desses anjos!!!
obrigado por existires em minha vida!!!!

meu carinho
Giza

Angelica disse...

Oiie! Que dica ótima, bem interessante! :)
Beeijos :*

Related Posts with Thumbnails