domingo, 1 de maio de 2011

Tutorial: Conectando o Twitter ao Facebook.

Nos tempos de hoje, há várias redes sociais na Internet que nós chegamos até a ficar perdidinhas na hora de atualizar uma delas.
Por isso, hoje eu vou ensinar como faz para que as atualizações do seu Twitter vá para o Facebook e vice-versa.

Primeiro Passo
Faça login no seu Facebook e em seguida clique neste link aqui. Na página que abriu, clique no botão "ir para o aplicativo":


Segundo Passo
Na próxima página, o Facebook irá te perguntar se você deseja permitir o acesso àquele aplicativo. Sendo assim, clique em "Permitir".


Terceiro Passo
Na página seguinte, o Facebook irá pedir as informações do seu Twitter, tais como Login e Senha. Forneça-as e clique no botão para realizar o login.
Caso você já esteja logado no Twitter, esta parte não irá aparecer para você (o que foi o meu caso).

Quarto Passo
Na página que irá aparecer, o Facebook vai te perguntar se você deseja conectar o seu Twitter com o Facebook. Para continuar, clique no botão "Allow".


Quinto Passo
Na página seguinte, aparecerá em sua tela uma mensagem dizendo que o seu Twitter e o Facebook foram conectados!
Para finalizar, marque o quadradinho em "Facebook Profile", como mostra a imagem abaixo:


Sexto e Último Passo
Na janelinha que irá aparecer, clique no botão "Allow".


Pronto!
Agora, as suas atualizações do Twitter também serão postadas em seu Facebook e vice-versa!

Mas atenção, os posts do Twitter que forem replies e as directs messages não irão aparecer nas suas atualizações do Facebook, ok?

6 comentários:

Jordana Lima disse...

Adoreii,eu keria mesmo fazer isso, axava q nem tinha jeito!
Acabei d fazer gata!Vlw a dica msmo!
bjbj otima semana

#feliz

:)

Margarida disse...

Oi Renatinha! Quase não uso o Facebook, mas achei bem interessante a possibilidade de linkar com o twitter. Está de parabéns pelo tutorial bem explicado! Beijos e obrigada pela visita. :-)

Entre Fatos & Livros disse...

Oi!
Adorei a dica!
Teve uma época que eu queria mesmo saber como se fazia isso! Mas aí eu parei de usar mto o meu tt pessoal e estou usando mto mais o do blog. Então nem vale fazer agora.

Mesmo assim adorei! Qdo voltar a usar meu tt, com certeza vou testar!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Karine Marinho disse...

Faria isso se usa-se o facebook com tanta frequencia qunto uso o twitter. :P hehe
Beijos,K.
Girl Spoiled

Samara Roque disse...

ah eu demorei tanto pra descobrir onde esse aplicativo estava, e depois que descobri desisti de utiliza-lo pois acabava tirando um pouco da graça do Facebook pra mim.

Beijo

Ana Lange disse...

Eu já fiz isso no meu. É bem prático!

Related Posts with Thumbnails